Tudo sobre Daminhas e Pajens

Por:Flavia Paiva
Casamento | Novidades

12

maio 2015

Daminhas e Pajens

Tem coisa mais fofa que chegar em um casamento e se deparar com um ‘toquinho’ de gente vestido com terno e gravata ou de mini noivinha?

Se os noivos quiserem convidar crianças para entrarem no casamento como pajens ou daminhas, é preciso estar preparado para possíveis imprevistos, como a criança entrar na hora errada, voltar pra trás no meio do caminho, parar para conversar com alguém no caminho do altar ou outro.

Provavelmente seus convidados não se importarão e acharão até fofa a reação dos pequenos. Mas por via das dúvidas, é recomendável conversar com as crianças com antecedência sobre o papel dela no casamento, o que ela deve fazer, porque foi escolhida e tudo mais.

Se for possível ensaie a entrada e, no dia, deixe a criança confortável, mostre o local onde os pais dela estarão e apresente-a para as outras crianças que entrarão caso elas ainda não se conheçam.

Os noivos podem convidar crianças de qualquer idade para entrar na igreja, porém o recomendável é de 05 a 08 anos, para minimizar os imprevistos.

Lembrando que, quanto mais crianças, mais difícil de administrar. O ideal é um pajem e duas ou três daminhas.

Os vestidos das daminhas devem ter tons claros e não podem ser muito longo, a altura máxima é na canela. Escolha um mini buquê semelhante ao da noiva e um enfeite no cabelo.

Para os pajens, escolha roupas de tons escuros com blusa e meia branca, se quiser, pode pedir para fazer um traje combinando com o do noivo. Fica lindo!

As daminhas podem entrar segurando o buquê ou espalhando pela igreja pétalas de rosa e até bolinhas de sabão. É missão do pajem levar as alianças.

Após a entrada das crianças, é só aguardar a noiva e fazer votos para o casamento ser cheio de amor e cumplicidade.

 

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta ou em nossa página no facebook, clicando aqui!


Compartilhe:

Showroom em BH / MG. Atendimento com hora marcada.

(31) 99199-9700

faleconosco@eufacoafesta.com.br