Vasos, Cúpulas e Redomas para mesa de doces

Cúpulas e Redomas para doces

Por:Flavia Paiva
Casamento | Chá Bar | Chá de Panela | De tudo um pouco

08

maio 2020

 

Cúpulas e Redomas para doces

Cúpulas e Redomas para doces – Ruffledblog

Se eu puder apostar em uma tendência que virá após os tempos de Corona Vírus, vai ser na febre de vasos, cúpulas e redomas para as mesas de doces.

A conservação e higiene dos doces nas festas já vinha sendo questionada, mas a Pandemia e os novos hábitos com certeza vão fazer com que a exposição dos itens seja repensada.

Outra prática que também já vem sendo adotada, mas agora que vai estourar de vez são os bolos fakes.

Além de mais higiênicos, eles são mais fáceis de transportar, evitam desperdício e permitem mais liberdade na escolha do sabor do bolo real.

Normalmente o bolo tradicional com pasta americana não pode ser tão molhadinho para manter sua estrutura, mas se você utiliza um bolo falso e o bolo real sai em fatias direto da cozinha, você pode escolher o sabor que desejar.

Em uma comemoração de 6 horas com 100 convidados por exemplo, a circulação de pessoas em volta da mesa de doces é contínua.

Todos querem ver, cheirar e fotografar aquelas delícias antes mesmo da mesa estar liberada para consumo. As pessoas que passam por perto, podem espirrar, tossir ou falar próximo aos doces, criando o risco de contaminação com os resíduos deixados.

Então, a sua mesa perfeita pode ser uma mistura perfeita de bolo fake, com potes, vasos, cúpulas e redomas. A gente AMA a composição dos doces com as peças de vidro. Elas dão um charme único, destacam os elementos e criam um ar vintage, uma carinha de Patisserie Francesa sabe?

Vasos, potes, cúpulas e redomas para festas
Vasos, potes, cúpulas e redomas para festas Emmasharkey

Proteção de contaminação para alimentos

Proteção de contaminação para alimentos – Emmasharkey

Sabe aquele pote bonito que vem com algum produto dentro? Se você ainda não o faz, comece a guardar!

Além da utilização na mesa, os potes ainda podem virar lembranças especiais para quem não quiser consumir na hora.

Você pode dispor praticamente tudo nas superfícies indicadas, mas os doces que mais combinam com o tipo de apresentação possuem uma aparência mais delicada. Exemplos: Macarrons, Brownie cortado em pedaços, Éclair de chocolate, Mini tortinhas de frutas e Trufas.

Os doces tradicionais das festas brasileiras também podem ser usados, é claro, mas para combinar com a elegância dos utensílios, capriche na decoração e utilize forminhas especiais para compor e preencher os espaços.

Outro ponto positivo é que além de ter itens com todas as precauções de higiene, você ainda impede ‘assaltos’ à mesa antes da hora apropriada. Para roubar um docinho, o convidado precisará levantar uma tampa de vidro, pegar um doce e voltar com a tampa para o mesmo lugar. Tem que ser quase um mágico para fazer isso sem ser notado hahaha

No momento apropriado de servir, depois das fotos e demais cerimônias, retire todas as tampas e guarde-as com cuidado. Seus convidados saberão que já podem se esbaldar com as gostosuras.

Achei o MUST a ideia de proteção x decoração aliadas, e você o que acha?

Tem mais alguma tendência em que apostaria após o Corona Vírus?

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui.


Compartilhe:

Showroom em BH / MG. Atendimento com hora marcada.

(31) 99199-9700

contato@eufacoafesta.com.br

× Como posso te ajudar?