Recepção de casamento – bolo com champanhe

Recepção de casamento - bolo com champanhe

Por:Flavia Paiva
Casamento | Novidades

16

jun 2015

Recepção de casamento - bolo com champanhe

Recepção de casamento – bolo com champanhe

Quando o casal não quer ou não pode investir em uma festa de casamento a escolha da recepção ‘bolo com champanhe’ – realizada após a cerimonia, para cumprimentar e receber os convidados – é ideal.

É uma forma delicada de agradecer aos convidados pela presença e não deixar a ocasião passar em branco, sem o grande brinde!

Para evitar constrangimentos, os noivos devem avisar no convite sobre o tipo de recepção que haverá! Essa pequena celebração pode acontecer na porta da Igreja, no local do casamento ou na casa dos noivos / pais dos noivos.

Lembre-se de arrumar o local de forma que fique visível tratar-se de uma comemoração bem rápida! Para isso, o horário também deverá ser compatível com a escolha, não devendo ocorrer próximo ao horário do almoço, muito menos do jantar!

Faça no intervalo entre uma refeição e outra. Dessa forma, haverá uma sincronia entre o apetite dos convidados e o cardápio oferecido.

Evite muitas mesas e cadeiras, coloque apenas bancadas e mesas de apoio, para que as pessoas possam colocar os pratos, copos e talheres. Disponha algumas opções de assento, como bancos ou poltronas para pessoas com necessidades especiais.

Você pode optar por um brinde sem música e, caso a mesma caiba em seu orçamento e você achá-la peça primordial na comemoração, opte por contratar um bom músico para tocar solo, ao invés de investir em bandas e dj´s.

Se quiserem, os noivos podem optar por servir alguns salgadinhos finos na entrada e após mais ou menos uma hora, eles devem convidar a todos para o brinde!

O champanhe é essencial para esse tipo de recepção. Mas se for da vontade do casal, poderão ser escolhidos também outros destilados como opção, caso algum de seus convidados não goste do champagne.

Após os brindes e discursos dos convidados, a grande atração será partir e saborear o bolo!

A mesa dos doces precisa de cuidados especiais, deverá ser a mais enfeitada e chamativa do evento! Como era de se imaginar, nessa ocasião, o bolo é o elemento principal. Encomende um bolo de casamento bem atraente e apetitoso! Caso os noivos julguem necessário, eles poderão encomendar também alguns doces.

Recepção de casamento - bolo com champanhe

Recepção de casamento – bolo com champanhe

Foto: redboxweddings

Recepção de casamento - bolo com champanhe

Recepção de casamento – bolo com champanhe

Foto: maristpoll

A lembrancinha escolhida pelos ‘pombinhos’ deve estar visível e próxima à saída.

Mesmo sendo uma recepção mais simples, a partir da escolha de cada item, os noivos irão personalizar a celebração! Fique atento aos detalhes para não errar nas quantidades e depois é só relaxar e aproveitar esse momento único e tão especial!

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui!


Compartilhe:

Showroom em BH / MG. Atendimento com hora marcada.

(31) 99199-9700

faleconosco@eufacoafesta.com.br