A caligrafia artística é a escrita manual ultilizada em convites mais formais, a elegância, a simetria e a beleza da mesma, valorizam e conseguem caracterizar os eventos mais importantes!
É a maneira mais comum de subescrever os convites de casamento.
O profissional responsável por essa tarefa deve ter uma habilidade ímpar, é muito difícil, e o resultado deve sim alcançar a perfeição.
É claro que ocorem alguns erros durante o processo, por isso é importante enviar no mínimo 10% a mais de convites, afinal de contas o trabalho não é realizado por uma máquina!
Contando com isso e com o fato do convite ser enviado pelo menos 30 dias antes da cerimônia, é necessário procurar esse serviço com bastante antecedência.
Um bom profissional consegue desenvolver diferentes estilos de letras, e utilizar qualquer uma de maneira bem uniforme, permitindo que os noivos escolham a forma que mais combina com eles.
Como tratar os seus convidados?
O tratamento acontece de acordo com o casal.
A formalidade está sempre presente!
Mas é claro, que o casal deve levar em conta o tipo de festa.
Sugestões:
– Homem solteiro: Sr. Nome e sobrenome
– Mulher solteira: Srta. Nome e sobrenome
caso seja um senhora solteira: Dona nome e sobrenome
– Casal sem filhos: Sr. E Sra. Sobrenome em comum;
ou: Sr. nome e Sra. Nome
– Casal com filhos: Sr. Nome do Homem e família
Se os filhos do casal forem casados: para o casal utilize o mesmo do casal sem filhos e faça um convite para cada filho casado, de acordo com a sua classificação;
– Quando o casal ainda não formalizou a relação: O primeiro nome deve ser da pessoa de conhecimento dos noivos, não precisa colocar sobrenome. Ex: Luana e Ricardo.
– Pais e padrinhos: como esses geralmente ficam com o convite como forma de recordação, você pode usar um pouco mais de intimidade. Pode incluir referências carinhosas, como: queridos, amados, etc.
Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no twitter no @eufacoafesta ou em nossa página no facebook, clicando aqui!