Os destination weddings estão ganhando cada vez mais popularidade no Brasil. Eles são casamentos realizados em uma cidade escolhida pelos noivos, diferente da qual moram.
Os locais escolhidos para o destination wedding variam muito de acordo com o casal e eles podem ser na praia, em uma cidade no campo ou até mesmo fora do país.
A idéia de se casar no local dos sonhos, ter um cenário deslumbrante e ainda unir a família e os amigos mais queridos em uma viagem é bastante tentadora, mas antes de fazer de seu casamento um destination wedding, existem pontos que precisam ser pensados para ver se ele se encaixa com o momento e perfil dos noivos.
Para facilitar a decisão separamos uma lista com vantagens e desvantagens de fazer um destination wedding, confira:
Vantagens:
– Você se casa em um local com cenário deslumbrante, significativo para você e ainda garante fotografias maravilhosas para guardar;
Foto: jetsetpilot
Foto: lacurevillas
– Você consegue reduzir bastante o número de convidados para seu casamento já que nem todos terão disponibilidade para viajar para a ocasião e, dependendo do lugar, você consegue realizar aquele tão sonhado clima íntimo e acolhedor que muitas vezes os noivos precisam abrir mão.
– Os convidados terão tempo de aproveitar o local e interagir com dos noivos e entre si por mais tempo que em uma festa de casamento tradicional;
Foto: jetfeteblog
Foto: elnovato.com
-Você pode criar roteiros para o grupo fazer junto como: passeio de lancha, caminhada ecológica, tarde no SPA, piquenique em praças da cidade, ir à shows e outros;
– Seu casamento com certeza será memorável e será lembrado com carinho por todos os convidados que forem;
Desvantagens:
– Se organizar um casamento já é difícil, imagine fazer isso à distância? Pesquise bastante sobre os fornecedores escolhidos, peça fotos, referências e sempre formalize tudo por e-mail. Assim você se previne caso ocorra algum imprevisto.
– Você precisa ser muito organizado. Dependendo do destino, os convidados precisarão estar de férias. Isso significa que você precisa comunicar com no mínimo 1 ano de antecedência e ainda, como os mesmos possivelmente não conhecem o destino e você fez o convite, cabe aos noivos passarem informações relativas à viagem como: sugestões de hotéis, dicas de passeio e outros.
– Será necessário abrir mão de pessoas queridas e desapegar de algumas caras feias. Nem todos os convidados que você deseja que estejam presentes no momento poderão comparecer, isso é fato. Cabe à você compreender e aceitar que sua idéia talvez não seja a mais prática e econômica, o que não significa que eles não gostariam de presenciar os momentos.
Quanto às caras feias, algumas pessoas principalmente as que você possui mais intimidade estarão prontas para reclamar e você deverá saber lhe dar com isso.
– Desapegue de presentes extravagantes. A verdade é que o orçamento destinado aos presentes irá emagrecer bastante, já que além dos gastos normais que já existem com o casamento de amigos, como: roupa, penteado, maquiagem e outros (principalmente das mulheres), ainda existem os gastos com a viagem, então amplie o leque de produtos de sua lista de presentes, coloque opções mais baratas e não fique incomodado se alguém deixar de lhe presentear, a presença deles deve ser mais importante.
Dicas:
– Se você não chegou a conhecer o serviço de seus fornecedores, chegue no destino pelo menos 2 dias antes para verificar se tudo está nos conformes, caso contrário você ainda terá tempo para um plano B;
– Agências de viagem, hotéis e até mesmo companhias aéreas conseguem fazer bons descontos para viagens em grupo, então não deixe de conferir as condições. Mesmo que não tenha um plano pré estabelecido, tente negociar sempre que possível para que mais convidados possam ir e aproveitar ao máximo.
Foto: destinationweddinghotels
Foto: weddingwithstyle
Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui!