Corsage para Madrinhas

Corsage para madrinhas de casamento

Por:Flavia Paiva
Casamento | Novidades

29

set 2015

Corsage para madrinhas de casamento

Corsage para madrinhas de casamento

Foto1: bloglovin / Foto2: Etsy

O corsage é um adereço usado no pulso para damas, madrinhas e até mães dos noivos, muito comum em casamentos americanos.

A tradição tem sido muito procurada por noivas também aqui no Brasil, pois é uma maneira de destacar as mulheres amadas entre as convidadas, assim como a flor da lapela para os padrinhos.

Além de ser um mimo, o corsage é uma ótima opção para noivas que gostariam de padronizar as madrinhas, mas não se sentem à vontade para exigir um traje específico.

Ainda não entendi o motivo das mulheres ainda não terem algo que as destacassem das demais, mas enfim, que bom que essa moda pegou!

Se você adorou a ideia e quer apostar no mimo para as dindas, confira algumas dicas:

Cor:

Como o mesmo arranjo será distribuído entre mulheres de diferentes gostos, vestidas com diferentes cores, o ideal é manter os corsages em tons neutros e de preferência claros, para manter a ‘pureza’ do matrimônio.

Branco, pérola, marfim e rosa antigo são os meus preferidos, se você for um pouco mais ousada é possível arriscar no rosa e amarelo.

Corsage para madrinhas de casamento

Corsage para madrinhas de casamento

Foto1: hitched / Foto2:itakeyou

Corsages coloridos para casamento

Corsages coloridos para casamento

Foto1: flickr / Foto2: stylemepretty

Formato:

Por mais tentador que seja acrescentar pérolas, penas, broches e outros apliques, pense em uma combinação que caia bem com todas as protagonistas, evitando que aquela sua amiga magrinha seja quase engolida pelo adereço ou que aquela sua amiga fashionista se recuse a usar.

Corsages chamativos para madrinhas

Corsages chamativos para madrinhas

Foto: flowershopnetwork

Na dúvida, siga para o clássico e simples. O tal clichê: ‘Menos é mais’.

Se o seu contato com a decoradora que povidenciará as flores de lapela dos padrinhos for próximo, você pode pedir opinião da mesma sobre o tipo de aplique irá combinar com o par e, quem sabe até você não encomenda com  a própria corsages de flores naturais? (Muita sofisticação e delicadeza juntos).

Como colocar:

Os tipos mais tradicionais são pensados para serem práticos, então os mais comuns são feitos com a base em elástico, como vindos de uma pulseira de pérola ou outro material, ou no caso de tecido o ideal é que se amarre com nós ao invés de providenciar colchetes, uma vez que cada braço possui uma largura diferente e acertá-las será no mínimo desafiante.

Tipos de corsage de madrinhas

Tipos de corsage de madrinhas

Foto1: intocraft / Foto2: elizabethannedesigns

Corsage de origami para madrinhas

Corsage de origami para madrinhas

Foto: Etsy

No meu casamento eu mesma confeccionei os corsages das madrinhas (com ajuda da mana) por não gostar das opções que encontrei no valor que estava disposta a pagar.

Opções prontas não faltam se você é do estilo prática, o conselho é pesquisar bastante e conhecer o fornecedor  para não ter problemas no prazo ou ser surpreendido com a qualidade no recebimento. Agora, se você é mão na massa, gente como a gente, vem ver como fiz os meus, super fácil:

Como estava em cima da hora, preferi comprar as flores de tecido prontas em lojas de aviamento no centro da cidade – mas são tão simples de fazer que se houvesse tempo eu mesma faria.

Em seguida comprei uma fita de cetim e uma renda para sobrepor as duas e criar um efeito romântico, de acordo com minha celebração.

Depois só colei uma sobre a outra com ajuda de cola quente, cortei em um tamanho que desse para amarrar em diversos tamanhos de pulso e colei a flor de tecido centralizada no meio.

DIY corsage de casamento

DIY corsage de casamento

No dia o cerimonial só precisou amarrar o adereço no braço de cada uma das madrinhas. (Normalmente usa-se no esquerdo)

Claro que na hora não nos lembramos de tirar uma foto com todas as madrinhas e os corsages (muita adrenalina rs…) mas segue abaixo algumas fotos das lindas homenageadas no meu casamento com os adereços homemade.

Corsage para madrinhas

Corsage para madrinhas

Existe a opção de usar nos cabelos também, mas como pode ser muito para algumas madrinhas e destoar de alguns penteados, melhor manter no pulso né?

Corsage para madrinhas de casamento

Corsage para madrinhas de casamento

Foto1: bloglovin / Foto2: Etsy

O que você achou da tendência? Deixe aqui a sua opinião, vou adorar saber!

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui.


Compartilhe:

Showroom em BH / MG. Atendimento com hora marcada.

(31) 99199-9700

faleconosco@eufacoafesta.com.br