Casamento por adesão

casamento por adesão

Por:Flavia Paiva
Casamento | Novidades

10

mar 2017

casamento por adesão

casamento por adesão – Foto: courthouserestaurant

Casamento por adesão é o termo utilizado para quando os noivos optam por realizar a comemoração em um restaurante, bar ou estabelecimento, onde cada um dos convidados paga pelo o que consumir.

A solução, apesar de não ser novidade, ainda é bem polêmica e divide opiniões, mas antes de qualquer julgamento, devo dizer que é uma alternativa para quem não tem condições de arcar com os custos totais de uma festa.  (No caso de comemorações do tipo sugiro que os noivos realmente não tenham condições de arcar com os gastos, MESMO!)

Existem formas diferentes de comunicar aos convidados sobre a decisão.

Em todas as alternativas é de bom tom que se entregue o convite pessoalmente e se explique o motivo da escolha. Você pode escrever no convite a observação, casamento por adesão ou deixar a informação para um cartãozinho anexo a ele, além de colocar no site do casal.

É importante pensar em um local que seja agradável e principalmente que possua preços justos, uma vez que seus convidados que irão pagar por suas despesas.

Casamento por adesão tipo 1:

Alguns casais estipulam uma taxa para participação e escrevem: casamento por adesão R$ 80,00 (ou o valor que seja), assim é possível definir cardápio, bebidas ou o que for, mas a opção tem pontos a ser levados em consideração que considero desvantagens:

– Pode acabar restringindo o número de convidados que participarão (lógico que os mais próximos farão de tudo por vocês, independente do valor);

– Você terá uma preocupação extra em ‘bater o número de pessoas’, uma vez que provavelmente para organizar a comemoração nas condições estabelecidas o restaurante precisará de um valor mínimo.

– Cobrar as taxas também pode ser exaustivo neste período, o ideal é delegar a função para o próprio estabelecimento, cerimonial ou outra pessoa (de confiança) e ficar sempre acompanhando para nada fugir do script.

Casamento por adesão tipo 2:

Os noivos reservam um espaço em um restaurante ou espaço com cartela individual e cada convidado paga apenas pelo o que decidir consumir.

A vantagem aqui é que mais pessoas poderão aderir à ideia, mas como desvantagem você não terá o cardápio definido previamente. Será uma opção mais informal.

Casamento em restaurante

Casamento em restaurante – Foto: thestar

Rodízios de pizza e buffets livres são muito cotados para a ocasião. Se possível, procure um estabelecimento que tenha também o serviço ‘a la carte’ para ampliar o leque de opções para os convidados.

Em relação à decoração, converse com o espaço e veja os itens que eles já disponibilizam e o que você pode fazer no espaço.

Aposte em projetos DIY (temos algumas dicas aqui) e providencie uma mesa ainda que simples, bonita e bem montada para o bolo e alguns doces.

Como o motivo do evento já sugere, à esta altura, você não está com grana de sobra, então seja controlado com as despesas na decoração e mesa de bolo para não acabar perdendo o foco.

Ah, e por último, mas não menos importante: em relação aos presentes, você pode fazer lista sim, mas não crie grandes expectativas. Pode ser que algum amigo querido acabe sem te dar presente para comparecer ao evento.

Coloque opções dos mais variados preços e divulgue apenas no site, para que lhes presenteie quem realmente quer e principalmente PODE!

Aproveite muito o seu dia, se divirta como nunca e mais do que isso, seja grato a todos pela presença e participação em seu grande sonho.

– Agora me conta aqui: Já foi em algum casamento do tipo ou pretende fazer o seu dessa maneira?

Deixe seu comentário para enriquecer nossas dicas aos interessados e matar tanta curiosidade com o tema!

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui.


Compartilhe:

Showroom em BH / MG. Atendimento com hora marcada.

(31) 99199-9700

faleconosco@eufacoafesta.com.br