Brincadeiras para Chá de Panela

Por:Flavia Paiva
Chá de Panela

12

maio 2015

Brincadeiras para Chá de Panela

Fizemos uma seleção com as brincadeiras mais divertidas para fazer em um Chá de Panela.

(Sempre lembrando que a intenção das brincadeiras é descontrair. Se você perceber que os convidados estão desmotivados ou constrangidos, aborte o plano, ligue a música e deixar a festa seguir naturalmente!)

As brincadeiras do chá de panela podem ser feitas só com a noiva ou envolver todas as convidadas e ao final, elas podem ter prendas como castigo por não ter realizado a prova com sucesso ou brindes como prêmio.

As prendas podem ser definidas pelas próprias convidadas. No momento da chegada, cada uma receberá um papel para sugestões e colocará dentro de um pote fechado. No final de cada brincadeira, um dos papéis será sorteado para indicar o castigo a ser cumprido.

As mais comuns são:

Cantar uma música, dançar, contar uma piada, declamar uma poesia, usar uma peruca colorida, fazer uma declaração de amor ao noivo por telefone no viva-voz, encontrar a aliança em um prato com farinha usando apenas a boca e outras.

Os brindes das brincadeiras podem ser:Caixa de bombons, imãs de geladeira, bisnaga de brigadeiro, vela aromática, marcador de livro, sabonetes e outros.

(Escolha brindes diferentes dos que serão entregues ao final da festa.)

1- Adivinhe se puder

Essa é a brincadeira mais comum nos Chás.

A noiva tenta adivinhar o que são os presentes recebidos, um a um, apenas tocando na embalagem, sem abrir. Se errar, ela deverá pagar uma prenda.

– Para ficar ainda mais divertido, as convidadas podem combinar que caso a noiva adivinhe o presente, a amiga que presenteou será punida com o castigo sorteado. Isso fará com que todas se esforcem para ‘disfarçar’ seu presente tornando a missão da noiva ainda mais difícil.

(Não abra todos os presentes aqui, reserve alguns para as outras brincadeiras.)

2- Entrevista filmada com o Noivo

A brincadeira é muito divertida. Em um Chá Bar, ela pode ser feita ao vivo, porém como o Chá de Panela normalmente é só para as mulheres, a organizadora pode solicitar ao noivo que responda algumas perguntas e filme para fazer a brincadeira.

A organizadora lê as perguntas de uma a uma e pede para a noiva responder. Em seguida aperta o ‘Play’ no vídeo para conferir a resposta do noivo.

Se a resposta estiver certa, a noiva terá o direito de abrir um presente, porém se estiver errada, ela terá que pagar uma prenda.

O objetivo da brincadeira é ver se a noiva conhece bem seu futuro marido e se o casal está em sintonia.

As perguntas podem ser sobre o noivo e sobre planos para o casamento.

Abaixo algumas idéias:

-Qual a altura do noivo? / – Qual prato preferido? / – Qual marca de roupas preferida? / – Qual lugar no mundo o noivo mais gostaria de conhecer com o seu amor? / – Qual o primeiro bairro em que ele morou? / – Qual o apelido de infância?

3- Qual é o tempero

Essa brincadeira envolve todas as convidadas.

A organizadora separa alguns recipientes opacos e faz furos no topo para que dê para sentir o cheiro do que tem dentro, sem que as participantes enxerguem. (Se quiser pode usar saleiros de mesa.)

Em cada um dos recipientes, ela coloca um tempero diferente, marca-os com números ou desenhos, de forma que consiga identificá-los e pede que as participantes cheirem e anotem em um papel qual tempero elas acham que corresponde a cada número.

A idéia da brincadeira é testar também os conhecimentos culinários das convidadas.

Quem acertar o maior número de temperos ganha um brinde.

(Idéias de temperos: coentro, pimenta do reino, manjericão, canela, orégano, tomilho, gengibre, folha de louro, cravo da índia e noz-moscada.)

4- Bolsa recheada

A organizadora pede que cada uma das convidadas coloque sua bolsa no colo e quando ouvirem um item que possuem na bolsa, elas deverão encontrá-lo e entregar para a organizadora o mais rapidamente possível.

Ganha brinde quem entregar cada item primeiro.

Sugestão de itens para a lista:

Foto da mãe, barrinha de cereal, escova de dentes, lenços umedecidos, lixa de unha, agulha, escova de cabelo, guarda-chuva, absorvente, porta moeda e bilhetinho recebido em guardanapo de bar.

A organizadora pode acrescentar mais itens de acordo com sua criatividade. É muito divertido descobrir quem coloca o que dentro da bolsa.

5- Descascando a Batata

Prepare um brinde especial para a brincadeira e o embrulhe com o máximo de embalagens que conseguir.(Coloque o brinde dentro de uma caixa e a mesma dentro de outra, papéis de presente, sacolas, etc.)

A organizadora deve pedir que as convidadas passem um embrulho de mão em mão até parar a música. Quando a música parar, a participante que estiver com o embrulho na mão deverá retirar a primeira embalagem dele.

As convidadas serão informadas que quem abrir a última embalagem antes da surpresa terá que ficar com ela. Todas ficarão ansiosas para se livrarem da ‘Batata’ com medo de ser alguma prenda, mas a surpresa é que o que está escondido é uma coisa boa e se soubessem, todas iram querer.

É muito divertida essa brincadeira.

6- Casais famosos

Marque 3 minutos no relógio e peça para as convidadas escreverem neste tempo o maior número possível da casais famosos que possuem uma boa relação.

Quem lembrar de mais nomes, será premiado com um brinde.

 

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta ou em nossa página no facebook, clicando aqui!


Compartilhe:

Showroom em BH / MG. Atendimento com hora marcada.

(31) 99199-9700

faleconosco@eufacoafesta.com.br