Chá de Panela na Quarentena, Como Fazer?

Chá de casamento na quarentena

Por:Flavia Paiva
Chá Bar | Chá de Panela

01

maio 2020

Chá de casamento na quarentena

Chá de casamento na quarentena

O Corona Vírus chegou causando uma reviravolta nas agendas e dando um ‘banho’ no planejamento de muita gente, especialmente dos noivos.

Ao marcar o casamento, os noivos estão com as expectativas lá em cima, se envolvem em cada detalhe e querem que tudo saia perfeito. Mas veio a quarentena e sacudiu e em alguns casos o chá de panela acabou saindo da lista, já que só o reagendar a data do casamento por si só, virou uma loucura sem fim.

PARA COM isso! O chá de panela não pode ser esquecido em hipótese alguma, inclusive sou grande defensora da comemoração. Vou citar aqui 5 motivos para fazer o chá de panela, mas poderia passar uma tarde enumerando:

  1. É a preparação para o casamento com as pessoas que vocês mais amam e são recebidos com uma enxurrada de votos positivos. Te garanto que dá uma energizada total na alma.
  2. Não existem protocolos. – Isso mesmo, seu chá de panela, suas regras! Nada de ser obrigado a tirar foto com fulano ou ciclano, nem de seguir rituais formais. A festa é pra você aproveitar e se jogar com os amigos!
  3. É a única comemoração que a gente brinca depois de adulto. Já viu alguma outra situação em que os amigos se reúnem e se propõem desafios? Eu pelo menos não! As gargalhadas são garantidas.
  4. Vocês ganham presentes que sem a comemoração não ganhariam e que se não ganhassem precisariam obrigatoriamente que comprar. – Alguém ai já viu uma cozinha sem abridor de latas, colher pra servir, jogo de facas?
  5. Com o chá você permite que sua família participe dos preparativos e se sintam parte de algo maior. É muito comum a mãe fazer alguma comida, a irmã virar decoradora, o pai porteiro. Não dá pra explicar, mas é perceptível o quanto os envolvidos se realizam.

Sabemos que é um momento atípico, mas você não deve deixar que nada apague o brilho da sua comemoração. Para isso, nos comprometemos a ajudá-lo em cada etapa.

Chá de Panela na Quarentena

Chá de Panela na Quarentena – Meu Chá de Casamento – Eu Faço a Festa

Mas o que fazer agora? Que tal fazer uma comemoração Híbrida entre o online e o off-line?

Calma que eu explico melhor!

Você monta sua lista de presentes com os produtos disponíveis no meuchadecasamento e conta com nossa assessoria para que não falte nada.

A gente faz um convite virtual com a arte de sua preferência, explicando o passo a passo aos convidados.

Os convidados compram os presentes da lista de acordo com sua preferência e podem inclusive mandar um recadinho carinhoso.

A gente transcreve o recado a mão e embalamos junto ao presente referente.

Combinamos uma melhor data para a entrega no endereço de sua preferência e deixamos tudo embaladinho e identificado lá!

Você pode marcar um dia com seus amigos uma festa virtual em aplicativos de facetime e abrir os presentes ali ao vivo!

Ainda, você (ou alguma madrinha) pode criar um roteiro para a comemoração, para ter momento pra tudo. Pra se sentir abraçado, pra ser surpreendido e claro, para agradecer.

Uma dica super legal é encarregar os amigos de funções. Exemplo: um fica responsável pela playlist, outro é o decorador e precisa convencer pelo menos 5 amigos a decorarem o ambiente em que estarão. Pode ser arranjo de balão, pompom de papel de seda, chapeuzinho de festa, flores, ou com o que a imaginação permitir. O legal é que tudo esteja em harmonia com a identidade visual.

Cada um prepara sua bebida e um petisco de sua preferência e faz login no horário combinado!

A ideia pode deixar de ser um ‘projeto tampa buraco’ e se tornar uma realidade hein? Com certeza os presentes, o conforto dos convidados e economia para os noivos já estão garantidos. O restante é bônus.

É uma ótima ideia também para as madrinhas combinarem como surpresa para noivos que precisam de uma animação. Basta combinar com a gente que você recebe um caminhão de dicas para o passo a passo perfeito e marcamos um horário pra entrega, de preferência com os noivos já online, acreditando que vão participar de outro tipo de reunião. Assim os convidados presenciam até mesmo a reação ao serem surpreendidos com pilhas e pilhas de presentes.

– E ai, vamos embarcar nessa?  Fala com a gente!

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui.


Compartilhe:

Showroom em BH / MG. Atendimento com hora marcada.

(31) 99199-9700

faleconosco@eufacoafesta.com.br