Brincadeiras para Chá Bar

Por:Flavia Paiva
Casamento | Chá Bar | Chá de Panela

12

maio 2015

Brincadeiras para Chá Bar

Em um Chá Bar, você também pode fazer brincadeiras com os noivos e convidados com direito a pagar prendas e tudo mais, mas aqui as brincadeiras são um pouco diferentes do que em um Chá de Panela ou Lingerie devido à presença masculina.

Lembre-se que a intenção das brincadeiras é descontrair, então se você perceber que os convidados estão desmotivados ou constrangidos, é melhor abortar o plano, ligar a música e deixar a festa seguir naturalmente!

Algumas brincadeiras divertidas para o Chá Bar

1-Responda se souber

A organizadora entrega uma prancheta para a noiva e para o noivo responderem perguntas sobre si. Como:

-Qual sua altura? / – Qual o seu prato preferido? / – Qual sua marca de roupas preferida? / – Qual lugar no mundo você mais gostaria de conhecer com o seu amor? / – Qual o primeiro bairro em que você morou? / – Qual seu apelido de infância? (E por ai vai.)

Em seguida a organizadora pede para os noivos responderem as perguntas sobre seu parceiro. Se a resposta estiver certa, eles terão o direito de abrir um presente, porém se estiver errada, quem respondeu terá que pagar uma prenda.

2-Lendo conselhos

Entregue papel e caneta para os convidados e peça que eles escrevam conselhos para os amigos seguirem após o casamento. Preferencialmente as mulheres escrevem para o noivo e os homens para a noiva.

Em seguida peça aos noivos para que leiam os conselhos em voz alta. Com certeza a brincadeira irá render muitas gargalhadas.

3-Telefone sem fio

Aqui a organizadora pedirá que todos os seus convidados sentem um ao lado do outro e falará com o primeiro uma frase à respeito dos noivos e pedirá que ele passe a informação adiante.

Quando chegar no último provavelmente a frase terá se distorcido ao longo do caminho e a risada é garantida.

É importante que a apresentadora tenha várias frases anotadas no caso dos convidados empolgarem. Caso contrário, não é necessário estender a brincadeira até o último papel.

Escolha frases longas e de preferência com dados específicos, por exemplo nome de tecidos que homens nunca sabem ou de peças de carro para confundir as mulheres.

4-Adivinhação

A brincadeira da adivinhação é famosa nos Chás. A idéia é pegar a embalagem com um presente e adivinhar o que é. (Deve ser feita alternadamente, uma hora o noivo e em seguida a noiva.)

Caso a resposta esteja certa, o casal tem o direito de ficar com o presente, se não, o presente vai para o final da pilha e o‘pombinho’ que respondeu errado deverá pagar uma prenda.

Se você quiser dificultar mais ainda o trabalho dos noivos, você pode estipular o tempo para a adivinhação. (Exemplo: 10 segundos)

4-Teste do tato

Essa brincadeira é uma das mais engraçadas.

A noiva precisa adivinhar de olhos vendados quem é o seu amado entre 05 amigos, somente através do tato.

A dica para essa brincadeira é pedir que os convidados troquem de roupa, coloquem perucas, chapéus, óculos de grau do de outro amigo, etc.

Tente pegar ‘suspeitos’ com a mesma altura do noivo.

Feito isso é a vez do noivo adivinhar.

Resposta certa dá direito de abrir um presente à escolha e resposta errada corresponde a uma prenda.

5-Competições

A organizadora pode criar competições entre os convidados e quem ganhar será premiado com algum brinde. (Os brindes podem ser garrafa de bebida, caixa de bombom, uma caneca ou outra coisa a escolha. Afinal o que vai motivar os convidados é o fato de ser competição e não o brinde.)

As competições podem ser de truco, batalha de karaokê e até quem vira o choop mais rápido.

Prendas

A organizadora pode pedir ajuda aos convidados para escolher as prendas. Desta maneira todos participam e quem sabe não aparecem idéias super criativas?

 

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta ou em nossa página no facebook, clicando aqui!


Compartilhe:

Showroom em BH / MG. Atendimento com hora marcada.

(31) 99199-9700

contato@eufacoafesta.com.br

× Como posso te ajudar?