Cardápio e lembrancinhas para festas dos anos 60

Comida para festa dos anos 60

Por:Flavia Paiva
De tudo um pouco | Festas temáticas

29

mar 2020

 

Comida para festa dos anos 60

Comida para festa dos anos 60 – Foto: Pinterest

O cardápio das festas dos anos 60 inclui muitos petiscos caseiros, saborosos e com montagens divertidas.

Comidas frescas e coloridas representam a boa vibração da década.

Cardápio

Para os tira-gostos da festa dos anos 60 devem ficaram reservados os espetinhos de frios, frutas e mini sanduíches.

Os espetinhos de frio são feitos com queijo, salsicha e azeitona no mesmo palito e espetados em um repolho enrolado em papel alumínio, (como era feito antigamente) ou em meio círculo de isopor cobertos.

Você pode fazer uns espetinhos de frutas também com pedaço de melão, mamão e uma uva na ponta e arrumá-los da mesma maneira que os outros para combinar com os frios.

 

Cardápio anos 60

Cardápio para tema anos 60 – Pinterest

Outra sugestão são os mini-hamburgures, mini sanduíches, hot-dog inspirados nas lanchonetes da época. Além disso canapés com pão de forma feitos em casa também trazem aquela sensação de aconchego.

Nas bebidas, entram os refrigerantes e cerveja se possível nas pequenas garrafas de vidro que dão um ar retrô, ponche, daiquiri e batidas com leite condensado como a ‘meia de seda’.

Se for festa de aniversário vale a pena investir em um bolo confeitado, pois além de serem uma delícia, eles ainda ajudam na decoração quando temáticos. Lembrando que na época não se trabalhava tanto com pasta americana, então se o intuito for remeter ao tema, maravilha, aposte nisso!

Caso a ideia seja transportar os convidados para a década, ambientizando os detalhes para que eles sintam realmente como se tivessem voltado no tempo, aposte em um bolo com glacê e visual mais caseiro.

Entre os docinhos não podem os clássicos: brigadeiro, olho de sogra e cajuzinho. Caso você se inspire nas lanchonetes americanas da época, os cupcakes também tem espaço aqui.

Lembrancinha

As lembrancinhas não são itens essenciais para esse tipo de comemoração, mas se você quiser surpreender os convidados, separamos umas dicas incríveis que farão muito sucesso:

Os comestíveis estão sempre entre os preferidos. Caso queira investir na ideia, você pode escolher entre ‘bem vividos’, pães de mel ou bombons enrolados em trouxinhas de tecido nas cores da festa.

As latinhas estilo ‘mint to be’ com balinhas coloridas e rótulos personalizados também são uma ótima opção. Para decorá-las, você pode imprimir adesivos simbolizando discos de vinil ou estampa de bolinhas.

Potes de conserva com receitinhas caseiras também prometem roubar a cena. Que tal fazer aquela receita de família de geléia e distribuir para os convidados? Para um charme extra nos potes, você pode envolver a tampa com tecidos que combinem com a temática.

Outras opções são leques de papel, chaveirinhos, óculos gatinha e por ai vai.

E ai? O que achou de nossas dicas? Gostaria de acrescentar algo que esquecemos de citar? Conta pra gente nos comentários.

 

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui.

 

 


Compartilhe:

Showroom em BH / MG. Atendimento com hora marcada.

(31) 99199-9700

faleconosco@eufacoafesta.com.br