Macarons

Por:Flavia Paiva
Faça Você Mesmo | Receitas de Doces e Sobremesas

15

maio 2015

Macarons

Foto capa: Julien Haler

Coloridos e deliciosos, os Macarons, docinhos franceses famosos na Europa e Estados Unidos, estão cada vez mais ganhando destaque nas confeitarias também aqui no Brasil.

Macarons

O docinho é uma espécie de sanduíche recheado feito com suspiros. No recheio você pode colocar o que quiser, geléia, doce de leite, beijinho, chocolate, merengue e vários outros.

Existem várias versões da receita, mas separamos uma delas para você testar. (Não é difícil, basta prestar atenção aos detalhes.)

Ingredientes para a massa:

Macarons

-200g de açúcar de confeiteiro

-125g de farinha de amêndoas ou de farinha de castanha de caju

-3 claras de ovos

-30g de açúcar refinado

-Corante para comida de acordo com a cor que desejar (20 gotas são suficientes)(Essa é a receita da massa neutra, se quiser fazer a massa no sabor chocolate, acrescente 3 colheres de sopa de chocolate em pó)

Modo de preparo:

Macarons

– Misture a farinha de amêndoas com o açúcar de confeiteiro e passe a mistura em uma peneira para ficar bem fininho; (Se quiser colocar o chocolate em pó, ele é acrescentado nesta etapa)

– Em um recipiente separado, bata as claras em neve e acrescente aos poucos o açúcar refinado;

– Quando a consistência das claras com o açúcar já estiver mais firme, acrescente o corante de acordo com cor escolhida;

– Junte a mistura das claras, açúcar e corante com a mistura peneirada no primeiro passo e misture aos poucos até formar uma massa;

– Unte um tabuleiro com manteiga sem sal e polvilhe farinha para que não grude;

– Coloque a massa em um saco de confeiteiro e espremendo, vá fazendo bolinhas no tabuleiro preparado, deixando espaço entre elas (cada bolinha deve ter aprox. 3 cm de largura);

– Leve ao forno médio por 15 minutos;

– Deixe esfriar;

– Depois de frio, passe o recheio de sua preferência entre dois macarons e pronto!

Observações:

– Algumas pessoas falam que eles ficam mais gostosos no dia seguinte pois ficam mais molhadinhos, mas se você não resistir e comer no mesmo dia não tem problema.

– A Veja SP fez um vídeo com uma receita de macarrons recheados de creme de vanilla e morangos, vale a pena conferir para ver o ponto da massa e quem sabe ainda aprender um recheio novo e delicioso.

 

 

 

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram no @eufacoafesta ou em nossa página no facebook, clicando aqui!


Compartilhe:

Showroom em BH / MG. Atendimento com hora marcada.

(31) 99199-9700

faleconosco@eufacoafesta.com.br