Greenery: a cor de 2017

Cor do ano 2017 pantone

Por:Flavia Paiva
Casamento | De tudo um pouco | Novidades

22

fev 2017

Cor do ano 2017 pantone

Cor do ano 2017 pantone – Foto: Pantone

Por mais um ano, a empresa americana Pantone destaca uma cor na qual ela denomina “a cor do ano”, que certamente será tendência em 2017.

Para quem não conhece, a Pantone é mundialmente conhecida pelo seu sistema de cores, que é bastante utilizada para produção de materiais gráficos. Nesse sistema, cada cor tem um número que é utilizado como referência na indústria do design.

Devido à grande potência que é sua marca no universo das cores, sempre que uma cor é eleita a cor do ano, o mundo volta a sua atenção para a nova tendência e utiliza aquela cor para a moda, a publicidade, a decoração e – claro – para festas.

Este ano, a cor definida pela Pantone é a Greenery, tonalidade que basicamente resulta da mistura de verde musgo com amarelo intenso. Assim como no último ano, a cor escolhida é clara, delicada e nos remete uma sensação de leveza e tranquilidade, contrapondo o ritmo estressante e tenso que vivemos. Além disso, a cor verde remete a elementos da natureza, tema que está bastante em voga nos tempos atuais, simbolizando a reconexão que desejamos com o nosso meio ambiente.

Greenery cor de 2017

Greenery cor de 2017 – Foto 1:  tudoorna / Foto 2: happywedd

A harmonização desta tonalidade com outras cores é bastante versátil e permite diversas combinações, principalmente com tons neutros e terrosos. Em festas e eventos em geral, o Greenery pode ser o artista principal da decoração, sendo utilizado em folhagens, peças e arranjos, além de sousplats, guardanapos e taças.

A papelaria da festa também pode vir harmonizada com a tonalidade e ser a primeira impressão do evento, através de convites e tags que traduzirão elegância e ao mesmo tempo naturalidade na forma de convidar seus amigos e familiares.

Papelaria greenery

Papelaria greenery – Foto 1: tudoorna / Foto 2: planyourperfectwedding

Mas, se o evento é infantil, seu filho é agitado e a natureza ainda não é a pegada dele, não tem problema!

Que tal buscar desenhos em que personagens e temáticas utilizam a cor verde como referência? Dessa forma, você alia tendência, modernidade e agrada o pequeno com o tema da preferência dele.

Pantone para festas infantis 2017

Pantone para festas infantis 2017 – Foto 1: Festejar / Foto 2: karaspartyideas

Festa infantil verde

Festa infantil verde – Fotos: hwtm

Peter Pan e Sininho, Robin Hood, Incrível Hulk e Monstros S.A são algumas opções que podem gerar uma festa incrível com a tonalidade Greenery. Ainda, se o filho curtir animais, opções como safari, dinossauros e mundo zoo abrirão um leque de possibilidades para utilizar a tonalidade verde nos detalhes da festa.

Use a sua criatividade e deixe a imaginação elaborar uma festa incrível utilizando o Greenery como destaque. Não faltarão elogios por parte dos seus convidados pela sua escolha e pelo bom gosto que resultará em um evento inesquecível para todos!

Pri Guimarães UAU Mimos

Pri Guimarães UAU Mimos

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui.


Compartilhe:

Showroom em BH / MG. Atendimento com hora marcada.

(31) 99199-9700

faleconosco@eufacoafesta.com.br