Festa em casa para jogos da copa

Festa em casa para jogos da copa

Por:Flavia Paiva
De tudo um pouco | Novidades | Receber bem

19

jun 2015

Festa em casa para jogos da copa

Festa em casa para jogos da copa

A copa do mundo está chegando e, se você é daqueles que prefere o conforto de casa que assistir à partidas de futebol em bares movimentados, uma boa opção é reunir os amigos e fazer a festa.

Confira a seguir nossas dicas para realizar uma reunião em casa durante os jogos da copa.

Já que a transmissão do jogo é o motivo da comemoração, dê uma atenção especial para sua sala de televisão para que todos tenham um local com boa visão do espetáculo. Se necessário, livre-se de móveis com função decorativa, a ponto de abrir mais espaço para seus convidados. Se não for possível acomodar todos no sofá, separe banquinhos, puffs e almofadas para maior comodidade.

E, se preciso for, vale até mudar a televisão de lugar, levando-a para uma área maior. Ou, se desejar impressionar, existem também empresas que trabalham com locação de telões e caixas de som por dia ou para o período. Procure saber sobre a disponibilidade em sua cidade e pesquise referências dos fornecedores.

Como vários dos jogos ocorrem durante a semana, embora sejamos fãs de petiscos mais elaborados, sugerimos que você opte pelo simples, afinal você também é torcedor e não quer perder lances dos jogos montando os tira gostos não é mesmo?

Monte um Buffet em sua mesa de jantar, estilo self-service. Disponibilize bowls com salgadinhos como Tortilhas mexicanas, amendoins japonês, pipoca, frios como azeitona, salaminho, ovos de codorna temperados e até mesmo algumas opções mais encorpadas como nuggets de frango acompanhados de molhos, pizza a palito e outros. Tudo isso já vem praticamente pronto e você só precisa servir ou, em alguns casos esquentar.

Deixe no canto da mesa guardanapos, pratinhos, tigelas e até mesmo cones de papel para que cada um se sirva à vontade e leve seu lanche para saborear enquanto assiste à partida.

Para a bebida, se você for organizar tudo, compre cervejas no dia anterior e acomode-as na geladeira o mais breve possível, assim você garante que no momento ideal elas estarão estupidamente geladas. Outra idéia que promete fazer sucesso é apostar no aluguel de uma máquina de choop.

Se preferir, solicite aos seus convidados que tragam sua própria bebida, de preferência gelada, mas conte com o fato que devido à demanda, as chances de conseguir bebidas geladas em supermercado será pequena. Então prepare o ambinete, abra espaço suficiente na geladeira, freezer e disponibilize um cooler ou tina com gelo.

Mais uma vez deixe ao alcance copos, canudos, guardanapos, abridores de garrafa e todos os utensílios necessários para que o ‘bar’ funcione sem o seu monitoramento constante.

Espalhe lixinhos em pontos estratégicos da casa para facilitar e, deixe separado um pano de chão, vassoura e rodo, caso algum convidado se empolgue na hora do gol e acabe quebrando um copo ou algo assim. Isso é mais comum do que você imagina.

Para a decoração aposte em bandeirinhas, balões e pompons de papel de seda nas cores verde, azul e amarelo ou aposte em uma papelaria personalizada com bandeirinhas dos diferentes países participantes.

Feito isso, basta cruzar os dedos, aproveitar o momento e torcer para o Brasil fazer bonito e conquistar mais uma estrela.

Festa em casa para jogos da copa

Festa em casa para jogos da copa

Festa em casa para jogos da copa

Festa em casa para jogos da copa

Festa em casa para jogos da copa

Festa em casa para jogos da copa

Festa em casa para jogos da copa

Festa em casa para jogos da copa

Fotos:  karaspartyideas

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui!


Compartilhe:

Showroom em BH / MG. Atendimento com hora marcada.

(31) 99199-9700

faleconosco@eufacoafesta.com.br