Convite e decoração para festa dos anos 70

decoração anos 70

Por:Flavia Paiva
Festas temáticas

29

mar 2020

decoração anos 70

Decoração para festa 70’s – Design Plan Play

Nos anos 70, 0 comportamento baseado em um estilo de vida sem guerras, competições e consumismo foi muito difundido. Daí que nasceu o famoso ‘paz e amor’.

Baseado na onda do anti-consumismo, os trabalhos manuais passaram a ser mais valorizados, entre eles se destacaram o ‘tye-dye’ e artesanatos feitos através de ‘patchwork’.

Uma boa opção para uma festa dos anos 70, é pedir aos convidados para irem à caráter. Os jovens da época se divertiam com a moda inventavam, usavam jeans bordados com flores, camisas coloridas, colares de contas e miçangas, óculos escuros com lentes coloridas em diferentes formatos e chapéus irreverentes.

Convite

No caso de uma festa dos anos 70 à caráter, os convites devem ser enviados com no mínimo 02 semanas de antecedência para que os convidados possam se programar e separar os ‘modelitos’.

A arte do convite pode conter flores, grama, silhuetas de pessoas com cabelo estilo Black Power e mistura de texturas remetendo a um trabalho de ‘patchwork’.

Se não der tempo para entregar o convite pessoalmente para cada um dos convidados, abuse da tecnologia, email e redes sociais também são válidos. Para os amigos mais íntimos, lembre-se de dar um telefonema.

Decoração

O cenário ideal para uma festa dos anos 70 é ao ar livre, em contato com a natureza.

Não tenha medo das cores, pode usá-las na decoração para criar um ambiente bem alegre e psicodélico.

Dependendo do orçamento, você pode alugar pufs para acomodar os convidados e disponibilizá-los ao redor de mesas mais baixas, ou pode causar o efeito com almofadas.

Quanto mais artigos de decoração feitos à mão, mais adequado o ambiente se torna.

Faça enfeites com papel crepom e cartolina coloridos no formato de flores, cata ventos, Símbolos ‘Paz e amor’. Se o chão for gramado, você pode espetar os cata ventos em tamanhos diversos diretamente no piso, colocar as flores feitas com de papel crepom em arranjos em cada mesa e ou montar painéis decorativos com as flores e os arcos.

Decor anos 70

Decor anos 70 –Design Plan Play

Faça Tie-Dye em roupas de cama velhas e corte em pedaços menores, de aproximadamente 1 x 1 metro e faça murais coloridos para as paredes.

Para um toque rústico, aposte em pallets de madeira e caixotes. Se quiser trabalhar com arranjos de flores naturais, procure as flores do campo.

Ah, Já que todos capricharam no visual, que tal montar um cantinho para fotos?

 

Moldura para fotos anos 70

Moldura para fotos anos 70 – Crafty Place

 

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui.


Compartilhe:

Showroom em BH / MG. Atendimento com hora marcada.

(31) 99199-9700

faleconosco@eufacoafesta.com.br