Bolo verdadeiro ou bolo falso?

Bolo verdadeiro ou bolo falso

Por:Flavia Paiva
Casamento | De tudo um pouco | Novidades

17

jun 2015

Bolo verdadeiro ou bolo falso

Bolo verdadeiro ou bolo falso

Esse é um assunto bem delicado e, apesar de parecer simples, envolve uma série de prós e contras e se torna uma dúvida na cabeça dos anfitriões da festa – normalmente atormenta em maior escala as debutantes ou noivos devido ao porte do evento.

Para saber se você é adepto do bolo verdadeiro ou bolo falso, nada melhor do que pesquisar e descobrir quais são os pontos positivos e negativos de cada opção e escolher a que melhor lhe atende!

Preparamos essa relação para ajudá-lo nessa decisão:

Bolo verdadeiro

O bolo verdadeiro é sem dúvidas a escolha mais tradicional, você poderá cortá-lo de verdade, realizando inclusive em casamentos, o tradicional corte da primeira fatia entre o casal, que é um dos momentos mais bonitos da festa!

O encanto de utilizar o bolo real é que, o mesmo bolo que é admirado, fotografado e comentado que será servido aos convidados! Apesar de ser a opção tradicional, requer alguns cuidados.

Quando a noiva ou debutante escolhe um bolo com muitos andares e recheio com uma consistência menos firme, ele precisa de tratamento especial. A temperatura de armazenamento e o transporte acabam dificultando a presença e exposição do bolo tradicional durante a festa! E claro, ninguém quer presenciar um estrago de um item que foi escolhido com muito carinho.

Sendo assim, ao optar pelo bolo verdadeiro os anfitriões da festa deverão pesquisar um bom profissional e escutá-lo a respeito dos ingredientes indicados para o preparo do bolo. O que restringe um pouco a escolha.

Bolo Falso

O bolo falso geralmente é feito de isopor com cobertura de bolo verdadeiro. Nele o visual é a parte principal. Nesse caso você pode esbanjar na decoração e escolher quantos andares quiser!

Com o bolo falso, é possível realizar o sonho de ter aquele bolo enorme super confeitado!

Não haverá preocupação com o transporte e o melhor: ele vai durar a festa inteira com a mesma aparência. O problema é que o corte do bolo, no caso de casamentos, será meramente simbólico. Os noivos poderão tirar fotos, posicionadas pelo fotógrafo “forjando” a cena.

O bolo se manterá em perfeitas condições até o final da noite. E caso queiram os convidados com bolo, optem em comprar um bolo de corte, que ficará na cozinha e já sairá fatiado, prontinho para servir.

Caso a dúvida persista, existe ainda uma terceira opção: o bolo misto!

Muitas noivas e debutantes estão escolhendo esse tipo de bolo, já que desta forma é possível aliar os aspectos positivos de ambas as opções.

Geralmente o primeiro andar é verdadeiro e poderá ser cortado e servido normalmente e outros andares são falsos, para enfeitar o bolo e facilitar o transporte.

Além disso, o bolo misto é uma forma de evitar o desperdício, uma vez que, muito dificilmente um bolo real com tantas camadas, será totalmente consumido.

Bolo verdadeiro ou bolo falso

Bolo verdadeiro ou bolo falso

Foto: teluguwebworld

Bolo verdadeiro ou bolo falso

Bolo verdadeiro ou bolo falso

Foto: veiledremarks

Bolo verdadeiro ou bolo falso

Bolo verdadeiro ou bolo falso

Foto: Bride

Para ficar por dentro das novidades, siga-nos no instagram @eufacoafesta, em nosso canal do youtube e em nossa página no facebook, clicando aqui!


Compartilhe:

Showroom em BH / MG. Atendimento com hora marcada.

(31) 99199-9700

faleconosco@eufacoafesta.com.br